Gripe A em torneio italiano com 70 jovens portugueses - TVI

Gripe A em torneio italiano com 70 jovens portugueses

Gripe A na China - Foto EPA

Equipa de Chipre já abandonou competição de andebol depois de cinco infecções confirmadas. Madeirenses só regressam segunda-feira

Relacionados
Sete centenas de estudantes - com idades entre os 11 e os 18 anos -, alunos de uma escola madeirense, continuam em Terano, num torneio internacional de andebol onde foram confirmados cinco casos de gripe A na comitiva do Chipre e outros cinco suspeitos.

Segundo a agência Lusa, que cita um professor que acompanha os alunos portugueses da escola Bartolomeu Perestrelo, a equipa cipriota abandonou o torneio depois da detecção dos casos, no início da semana, entre os quais estava o do treinador da equipa.

O professor Duarte Sousa disse à agência noticiosa que «todos os atletas estão bem e não há de momento nenhum problema». «Não estiveram em contacto com os colegas afectados», assegurou.

As autoridades de saúde nacionais contactaram os jovens. Estes estão a ser seguidos, como medida de precaução, com vigilância para o aparecimento de eventuais sintomas.

«Regressamos na próxima segunda-feira, com escala em Lisboa, e no caso de aparecer alguma situação suspeita estarão à nossa espera», explicou o docente, adiantando que as autoridades do aeroporto de Lisboa também já foram avisadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados