Jovens filmam e divulgam abuso sexual de criança - TVI

Jovens filmam e divulgam abuso sexual de criança

Sociedade

Águeda: vídeo feito pelo telemóvel foi enviado para os colegas da escola

Relacionados
Uma menina de 12 anos foi abusada sexualmente por um jovem de 26 anos numa das freguesias da periferia do concelho de Águeda. Os actos sexuais foram filmados por dois outros jovens através de um telemóvel e o vídeo acabou por ser enviado para a vários amigos e colegas da escola da vítima.

Segundo a Polícia Judiciária, o suspeito, desempregado, já foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro. Os abusos efectuados a esta criança ocorreriam de forma «reiterada» e a detenção do suspeito ocorreu há poucos dias. Os dois jovens, de dezanove e dezassete anos, conhecidos quer do detido quer da vítima, foram identificados e constituídos arguidos.

Estes dois jovens divulgaram o vídeo realizado através do seu envio, pelo telemóvel, a vários amigos e colegas de escola da vítima, situação que, segundo a PJ, «viria a causar enorme indignação e censura no seio da comunidade escolar local».

O detido vai ser presente às Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas, enquanto os dois outros arguidos também foram notificados para comparecerem perante o Ministério Público, para o mesmo efeito.

A Polícia Judiciária da Guarda deteve também um homem de 31 anos suspeito de abuso sexual de um menor de 13 anos, tentativa de violação, coacção agravada e posse de arma proibida. Os crimes terão ocorrido em Vila Nova de Foz Côa e o tribunal determinou que o homem ficasse preso preventivamente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados