Mau tempo condiciona trânsito nas pontes de Lisboa - TVI

Mau tempo condiciona trânsito nas pontes de Lisboa

Ponte 25 de Abril

Está proibida a circulação de motociclos e veículos pesados com capotas de lona

Notícia actualizada às 16:43

As condições do tempo obrigaram ao condicionamento do trânsito em ambas as pontes que ligam Lisboa à margem Sul do Tejo. Quer na Ponte 25 de Abril, quer na Ponte Vasco da Gama, está proibida a circulação de motociclos e de veículos pesados com capotas de lona. De acordo com fonte da Lusoponte, concessionária das duas travessias, em declarações ao tvi24.pt, na Ponte Vasco da Gama, o limite máximo de velocidade para os restantes veículos foi reduzido para 80 quilómetros por hora.

A mesma fonte da Lusoponte disse ao tvi24.pt que «não há previsões» para levantar estes condicionamentos ao trânsito e que «tudo depende do evoluir das condições meteorológicas».

De acordo com a Agência Lusa, as pontes que atravessam o Tejo não são os únicos locais onde o mau tempo está a condicionar o trânsito. O troço entre Paço de Arcos e o Alto da Boa Viagem (Caxias) da Avenida Marginal de Oeiras está provisoriamente encerrado, no sentido Cascais-Lisboa, por causa da forte ondulação marítima.

«Há uma forte agitação marítima e estão muitos detritos na via. Por isso, fomos obrigados a cortar o trânsito», afirmou à agência Lusa o responsável da Protecção Civil de Oeiras, Filipe Palhau.

O trânsito está cortado desde as 15:30 e prevê-se que só seja reaberto a partir das 17:30, altura em que «a praia-mar que está a provocar a forte agitação deverá acalmar», acrescentou o responsável.

No vizinho concelho de Lisboa, fonte dos Regimento de Sapadores Bombeiros disse, cerca das 15:30, que havia registo de 20 ocorrências devido ao mau tempo, relacionadas com quedas de pequenas árvores ou ramos e inundações. A mesma fonte adiantou que em nenhuma ocorrência deixou pessoas em risco.
Continue a ler esta notícia