PJ encontra corpo de vítima de homicídio procurado há mais de um ano - TVI

PJ encontra corpo de vítima de homicídio procurado há mais de um ano

Sociedade

Estava numa ravina do parque natural Sintra-Cascais

Relacionados
O corpo de um homem que terá sido assassinado há mais de um ano foi encontrado «semi-enterrado» numa ravina do parque natural Sintra-Cascais, revela a Polícia Judiciária.

Em comunicado, esta força policial salienta que a vítima, de 41 anos, «residia com familiares em Lisboa e trabalhava no ramo imobiliário na zona de Oeiras». O homem estava desaparecido desde «25 de Junho de 2009».

«Os contornos do seu desaparecimento apontaram, desde cedo, para uma acção criminosa de difícil investigação», aponta a PJ, explicando depois que foi identificado um suspeito «de nacionalidade francesa»

«A PJ viria a localizar junto ao mercado da cidade de Montpellier em França, a viatura automóvel da vítima que foi sujeita a inspecção judiciária», refere a nota policial.

A 17 de Maio de 2010, a PJ, em colaboração com as autoridades francesas, detiveram o suspeito, um homem de 46 anos, que foi extraditado para Portugal, onde se encontra em prisão preventiva.

«O cadáver da vítima, agora recuperado, foi entregue no INML a fim de se determinar em concreto a causa da morte, prosseguindo a investigação no sentido de apurar outros elementos relevantes», indica a PJ.
Continue a ler esta notícia

Relacionados