Tribunal selecciona júri para o julgamento do «Rei Ghob» - TVI

Tribunal selecciona júri para o julgamento do «Rei Ghob»

Rei Ghob

Tribunal de júri vai ser composto por três juízes de Direito e quatro cidadãos

Relacionados
O Tribunal de Torres Vedras agendou para sexta-feira uma sessão para escolher cidadãos para constituírem o tribunal de júri que vai julgar «Rei Ghob», o homem acusado do homicídio de quatro pessoas. A informação é avançada pela Lusa, que cita fonte judicial.

Está, assim, agendada uma sessão para sexta-feira, às 14:15, para que sejam sorteados os cidadãos que vão formar o tribunal de júri, requerido pelo Ministério Público. O tribunal de júri vai ser composto por três juízes de Direito e quatro cidadãos e é requerido em casos cuja pena máxima seja superior a oito anos de prisão, de acordo com o Código do Processo Penal. Estes cidadãos vão ter como competência julgar, segundo a sua consciência, sobre a eventual culpa do arguido.

Na acusação do Ministério Público, o arguido Francisco Leitão é acusado de quatro crimes de homicídio (três deles qualificados), outros quatro de ocultação de cadáver, um de falsificação de documentos e outro de detenção de arma proibida. O alegado homicida mantém-se em prisão preventiva a aguardar julgamento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados