Guarda prisional agredido em Tribunal - TVI

Guarda prisional agredido em Tribunal

Barricado no Tribunal de Gaia

Agressor é um dos arguidos do processo do «gang do boné»

Um guarda prisional foi agredido esta sexta-feira no tribunal de Castelo Branco por um dos arguidos do processo do «gang do boné», que está a ser julgado neste tribunal.

Segundo a Direcção Geral dos Serviços Prisionais, o guarda foi assistido no Hospital Amato Lusitano de Castelo Branco, mas apenas por precaução.

O arguido foi já julgado pela agressão em processo sumaríssimo e vai conhecer a sentença no próximo dia 14, durante mais uma sessão do julgamento do «processo do gang do boné».

Este jovem é um dos 24 arguidos num processo que começou a ser julgado dia 16 de Abril no tribunal de Castelo Branco, acusados de roubo, sequestro, furto qualificado, crime de receptação, dano e condução sem habilitação legal.

Conhecido como «gang do boné», o grupo, que integra duas raparigas, terá praticado os crimes entre Agosto de 2006 e Fevereiro de 2007, altura em que os seus membros tinham idades compreendidas entre os 17 e os 37 anos.

Os arguidos, segundo a acusação, actuariam quase sempre de madrugada e aos fins-de-semana, assaltando pessoas sob ameaça de arma branca e com agressões físicas, obrigando as vítimas a entregar dinheiro, cartões multibanco com o respectivo código, telemóveis e outros bens.
Continue a ler esta notícia