Mosqueteiros: ministra francesa destaca rápida detenção - TVI

Mosqueteiros: ministra francesa destaca rápida detenção

Funeral de presidente de «Os Mosqueteiros»

Detenção «ilustra mais uma vez a bem estruturada abordagem europeia na luta contra todas as formas de insegurança»

Relacionados
A ministra do Interior francês, Michèle Alliot-Marie, congratulou-se esta sexta-feiracom a rápida detenção quinta-feira em França do presumível homicida do presidente em Portugal do grupo «Os Mosqueteiros», noticia a Lusa.

Em comunicado, a ministra francesa destacou «a velocidade de transmissão do mandado de detenção europeu», emitido pelo Ministério Público do Tribunal Judicial de Leiria, «e a urgente difusão deste aviso, o que permitiu a uma patrulha da Segurança Pública de Pau identificar o visado e proceder à sua detenção».

Michèle Alliot-Marie sublinhou ainda o facto da detenção ter ocorrido «no quadro de uma cooperação internacional, que ilustra mais uma vez a bem estruturada abordagem europeia na luta contra todas as formas de insegurança».

O presumível homicida do empresário António Figueira, presidente do grupo «Os Mosqueteiros» em Portugal, foi detido quinta-feira à tarde na cidade francesa de Pau pelas autoridades daquele país e na altura conduzia o veículo que pertencia à vítima.

O empresário António Figueira foi alegadamente assassinado no seu apartamento em Leiria domingo, mas o corpo só foi encontrado pela PJ terça-feira à hora do almoço.

Segundo a Polícia Judiciária, o móbil do crime prende-se com um «conflito profissional» entre vítima e criminoso, que «se prolongou no tempo e terá produzido recalcamentos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados