Crime de carjacking leva três jovens à prisão - TVI

Crime de carjacking leva três jovens à prisão

Criminalidade

Vão cumprir oito, seis e cinco anos de prisão efectiva

Relacionados
O tribunal de Sintra condenou esta terça-feira três jovens a oito, seis e cinco anos de prisão efectiva por crimes de carjacking e assalto a uma bomba de gasolina na Parede, Cascais, a 4 de Março de 2009.

O acórdão do tribunal de Sintra deu como provado a prática de três crimes de roubo qualificado e de detenção de arma proibida, factos que ocorreram a 4 de Março de 2009.

O tribunal condenou os três jovens pelo roubo de uma viatura, pelo método de carjacking, um assalto às bombas da gasolina da BP, na Parede, e outro a um cliente que se encontrava a abastecer de combustível, que ficou lesado em 140 euros.

O arguido José Tavares, reincidente em co-autoria deste tipo de crimes, viu o tribunal aplicar-lhe uma pena de oito anos de prisão, Flávio Lopes vai cumprir seis anos e seis meses, e Brainha Baló, cinco anos e seis meses.

Os três jovens vão ser obrigados ao pagamento de 8839 euros à BP da Parede, assim como terão que devolver mais de 4000 mil euros provenientes deste roubo.

Segundo a presidente do colectivo de juízes, até ao processo transitar em julgado, uma vez que ainda é passível de recurso, dois dos jovens vão aguardar em prisão preventiva e outro em prisão domiciliária, situação em que já se encontram actualmente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados