Pacote armadilhado na embaixada de Portugal em Atenas - TVI

Pacote armadilhado na embaixada de Portugal em Atenas

Última hora

Edifício em Atenas evacuado depois de descoberta de embrulho alegadamente com explosivos

Relacionados
O edifício onde funciona a embaixada portuguesa em Atenas foi, esta terça-feira à tarde, evacuado após ter sido encontrado um embrulho suspeito à porta. A embaixada da Noruega, que funciona no mesmo local, também foi afectada.

O incidente ocorreu ao fim da manhã, depois da entrega de um pacote endereçado «ao embaixador», cujo conteúdo o Ministério dos Negócios Estrangeiros português desconhece.

Recorde-se que esta terça-feira, as autoridades gregas encontraram mais cinco pacotes bomba enviados às embaixadas de Bulgária, Chile, México, Rússia e Suíça. Nestes dois últimos casos, os embrulhos explodiram sem causar feridos.

A polícia grega encontrou dois pacotes suspeitos no aeroporto de Atenas, informa a Reuters. Os pacotes foram encontrados no terminal de carga. As autoridades realizaram uma detonação controlada e confirmaram, entretanto, que os pacotes continham explosivos.

Os dois pacotes tinham como destinatário, segundo avança a Reuters, a Europol e o Tribunal Europeu de Justiça, em Bruxelas.

As autoridades gregas anunciaram que resolveram suspender, por 48 horas, todo o correio aéreo (cartas e pacotes) para vistoria.
Continue a ler esta notícia

Relacionados