Droga: lancha serviria para tráfico de droga - TVI

Droga: lancha serviria para tráfico de droga

  • Portugal Diário
  • 2 nov 2007, 22:48

Viana: era particularmente potente e com autonomia acima do normal

Relacionados
Uma lancha «particularmente potente e com uma autonomia acima do normal» foi apreendida nuns estaleiros de Viana do Castelo, presumindo-se que esteja ligada ao maior traficante de droga da Galiza, informa a agência Lusa.

Segundo a fonte da Polícia Judiciária (PJ), a lancha, ainda em fase de construção, tem 25 metros de comprimento e está «oficialmente apreendida», embora permaneça nas instalações daqueles estaleiros, face à dificuldade logística de a retirar de lá.

As polícias portuguesa e espanhola acreditam que a referida lancha se destinaria à actividade de Ramiro Vásques Roma, que é considerado o número um do tráfico de cocaína na Galiza mas que foi detido segunda-feira na zona de Pontevedra pelo Serviço de Vigilância Aduaneira de Espanha, no âmbito da «Operação Piranha», de combate ao narcotráfico.

Para a polícia, aquela lancha estaria a ser construída para permitir uma circulação «com maior à vontade» no mar, sem que os seus tripulantes pudessem ser «importunados» pelas autoridades, também elas já dotadas de lanchas de última geração.

A confirmar-se que a referida lancha se destinava ao tráfico, está-se perante a situação curiosa de os mesmos estaleiros «abastecerem» os traficantes e a polícia, já que, por exemplo, também a Brigada Fiscal da GNR é cliente daquela empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados