Carnaval: escolas,hospitais e tribunais a meio gás - TVI

Carnaval: escolas,hospitais e tribunais a meio gás

O dia 21 de Fevereiro poderá não ter grande produtividade na mesma

Relacionados
Durante o Carnaval, os serviços públicos vão estar a meio gás. O Governo decidiu que dia 21 de Fevereiro é dia de trabalho, mas escolas, saúde e justiça vão funcionar com os serviços mínimos.

O calendário escolar, aprovado no Verão, definiu que não há aulas neste dia, pelo que os pais não terão onde deixar os filhos.

«O Governo arranjou uma trapalhada para as autarquias que era desnecessária e arranjou, seguramente, uma trapalhada para algumas famílias», afirmou Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP).

 

Na saúde, durante este período, não costumam ser marcadas consultas, nem cirurgias. «Será muito complicado serem marcadas, mas pode vir a acontecer. O que será certo é que os profissionais de saúde estarão a trabalhar, mas veremos se se justifica estarem todos a trabalhar», afirmou Guadalupe Simões, do sindicato dos enfermeiros.

As câmaras famosas pelos festejos de Carnaval podem decidir se há ou não tolerância de ponto. Em Torres Vedras, na Mealhada e no Funchal é feriado municipal.

Na justiça, os tribunais vão estar de portas abertas e podem responder a casos urgentes, mas dificilmente serão marcados julgamentos a 15 dias do Carnaval.
Continue a ler esta notícia

Relacionados