Duarte Lima: «Há gente a falar de mais» - TVI

Duarte Lima: «Há gente a falar de mais»

Responsável da Ordem dos Advogados diz que afirmações processuais já ditas não são verdade

Relacionados
O advogado Vasco Marques Correia, presidente do Conselho distrital da Ordem dos Advogados, declarou esta quinta-feira à chegada da casa de Duarte Lima, em Lisboa, que «há gente a falar de mais», não especificando a quem se referia. À saída, o causídico foi mais longe e disse mesmo que as afirmações processuais veiculadas «não correspondem à realidade.

Esta manhã Duarte Lima foi detido e a Polícia Judiciária está em casa do advogado a efectuar buscas necessárias para a investigação. Pinto Monteiro, Procurador-Geral da República, foi a primeira autoridade a falar sobre o caso e a explicar, em declarações exclusivas à TVI, que a detenção está relacionada com a investigação ao BPN.

Vasco Marques Correia acompanha as buscas em casa do advogado alegadamente com o intuito de proteger o segredo profissional do advogado agora suspeito, Duarte Lima. À chegada foi peremptório a afirmar: «Há gente que anda a falar de mais e a prejudicar a investigação e os direitos de defesa do dr. Duarte Lima», disse.

Já à saída, o advogado foi mais longe nas críticas. «É evidente que o se passou lá dentro eu não posso relatar, apenas vos digo o seguinte: estão a ser transmitidas para a comunicação social um conjunto de afirmações que do ponto de vista processual não correspondem à realidade. O processo está em segredo de Justiça e o que se está a dizer, seja em termos mediáticos, seja em termos de comentadores, o que se está a passar é que estão objectivamente a prejudicar o normal funcionamento da justiça, a normal investigação deste caso e as garantias de defesa de Domingos Duarte Lima», disse.

Vasco Marques Correia confirmou ainda que foi á casa de Duarte Lima «na qualidade de presidente do Conselho Distrital da Ordem dos Advogados».
Continue a ler esta notícia

Relacionados