Ourives de Gondomar agredido à coronhada - TVI

Ourives de Gondomar agredido à coronhada

Assaltantes acabaram por fugir, levando apenas um telemóvel de pouco valor

São já 11 os assaltos a ourives em apenas uma semana. O último foi em Gondomar, esta segunda-feira de madrugada. Três homens encapuzados e de metralhadora em punho, entraram na vivenda de um ourives à procura de ouro.

Às 04:00, três homens arrombaram a porta de entrada da vivenda, acordando de imediato o ourives de 44 anos e os pais. Estavam encapuzados e fortemente armados com metralhadoras. O empresário foi agredido à coronhada.



O grupo procurava ouro e um cofre. Acontece que, nesta casa, nem uma coisa nem outra. A família não tem qualquer cofre e, na oficina que funciona como ourivesaria, só trabalha com prata.



Apercebendo-se disso e depois de alguns minutos em que viraram do avesso os compartimentos da habitação, o gangue fugiu levando apenas um telemóvel de pouco valor.

Ainda em estado de choque a família vítima deste assalto violento tenta recuperar do terror da última madrugada e quer manter o silêncio durante a investigação em curso. O ourives não precisou de tratamento hospitalar apesar das agressões.



A PSP de Valbom chegou ao local pouco depois do sucedido, entregando o processo, como sempre acontece nestes casos, à Polícia Judiciária, que prossegue agora a investigação.
Continue a ler esta notícia