Paco Bandeira: ex-mulher contou violência a amigas - TVI

Paco Bandeira: ex-mulher contou violência a amigas

Testemunhas de Maria Roseta contam o que a amiga lhes dizia

Relacionados
A ex-mulher de Armando Vara e uma antiga secretária de Almeida Santos foram ouvidas esta manhã no julgamento de Paco Bandeira.

As duas testemunhas relataram episódios de violência que a segunda mulher do cantor lhes terá confidenciado.

Maria Helena Mendes, ex-mulher de Vara e ex-vizinha do casal Paco Bandeira e Maria Roseta, recordou o dia em que a amiga lhe ligou a chorar pedindo ajuda.

O cantor acabara de lhe apontar uma arma à cabeça e Maria Roseta pedia que Armando Vara tentasse acalmar o marido.

Dias depois, o casal Vara almoçou com os vizinhos e os ânimos estariam bem mais calmos, mas a testemunha recorda uma relação conturbada entre o cantor e a ex-mulher.

Conturbado foi também o telefonema a que a segunda testemunha diz ter assistido. Paula Fernandes, amiga da vítima e ex-secretária de Almeida Santos, recordou em tribunal o dia em que Paco Bandeira ligou à cunhada, amiga da testemunha, a pedir que fosse buscar Maria Roseta ou então matá-la-ia.

Relatou ainda que uma filha do primeiro casamento de Paco Bandeira terá confidenciado a colegas o receio de que o pai fizesse à segunda mulher o que fizera à primeira. O inquérito concluiu por suicídio e o caso já prescreveu.

O julgamento prossegue a 11 de abril. Paco Bandeira responde por violência doméstica, maus tratos à filha menor, devassa da vida privada e posse ilegal de arma.
Continue a ler esta notícia

Relacionados