PSP detém suspeito de assalto com metralhadora - TVI

PSP detém suspeito de assalto com metralhadora

Fábio «Cigano» é suspeito de tentativa de roubo ao hotel do Inatel, em Albufeira, no início do mês

Relacionados
A PSP deteve Fábio «Cigano», um dos suspeitos da tentativa de roubo ao hotel do Inatel em Albufeira, no início do mês, numa ação em Évora, durante a qual foi igualmente detido outro indivíduo, anunciou a polícia.

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os dois indivíduos, com 18 e 19 anos, foram detidos sexta-feira, «na sequência de uma denúncia anónima que indiciava um indivíduo ainda jovem que se dedicava ao tráfico de estupefacientes e à posse de uma viatura de alta cilindrada que teria sido furtada em Lisboa e ainda à posse de diversas armas de fogo».

No decorrer da investigação, que incluiu uma deslocação de elementos da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa ao Algarve, o indivíduo foi localizado em Évora, onde seria abordado. Na altura, o suspeito tinha em sua posse um revólver de calibre 38 que «tinha sido furtado» e «se encontrava totalmente municiado e pronto a utilizar».

Trata-se de Fábio «Cigano», referenciado por ser «extremamente violento e pela facilidade com que recorre a armas de fogo para resolver os seus conflitos».

A polícia recorda que este indivíduo é «o principal suspeito de um tiroteio contra uma residência em Paderne, no Algarve, no início de Julho, com recurso a várias armas automáticas, entre elas supostamente uma Kalashnikov». «Este tiroteio visava um casal com quem Fábio e a sua família se haviam desentendido, sendo que no interior da residência se encontrava um bebé de seis meses», lê-se no comunicado da PSP citado pela Lusa, que acrescenta que, já em Junho, e no centro de Albufeira, o suspeito terá baleado o carro em que seguia o homem do casal, com recurso a arma automática.

Fábio «Cigano» está igualmente referenciado como um dos suspeitos na tentativa de roubo ao Hotel Inatel, em Albufeira, o qual ocorreu a 11 de Julho. Nesse dia, cinco homens de cara tapada e munidos com uma arma tipo metralhadora tentaram assaltar o hotel de Albufeira, com cerca de 700 portugueses alojados, mas os seguranças conseguiram impedir o roubo e nenhum hóspede se apercebeu do perigo.

Os suspeitos foram hoje presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Évora, tendo sido aplicada a Fábio «Cigano» a medida de coação de prisão preventiva e ao outro detido o termo de identidade e residência, segundo a PSP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados