Violador de Telheiras: MP pede 25 anos - TVI

Violador de Telheiras: MP pede 25 anos

Começaram as alegações finais. Sentença deve ser conhecida em Setembro

Relacionados
Artigo inserido às 14:41

O Ministério Público (MP) pediu a pena máxima para Henrique Sotero conhecido pelo «violador de Telheiras», nas suas alegações finais. «O sofrimento das vítimas» e a imputabilidade do réu, foram dois dos argumentos usados pelo MP perante o colectivo que está a julgar o processo, apurou o tvi24.pt.

Quinta-feira, dia 7 de Julho, decorreu mais uma audiência do julgamento e, além do Ministério Público, também apresentaram as suas alegações finais mais quatro advogados das vítimas. Na próxima audiência devem falar os restantes advogados das jovens abusadas e o defensor de Henrique Sotero, José António Pereira da Silva.

Tal como a procuradora que representa o MP em audiência, os representantes legais das vítimas que apresentaram as suas alegações também pediram pena máxima para o arguido.

Recorde-se que Henrique Sotero enfrenta mais de 70 acusações e, segundo a lei portuguesa, 25 anos é tempo máximo previsto para uma condenação.

Aliás, no decorrer da perícia efectuada pelo Instituto de Medicina Legal de Lisboa, que concluiu pela sua imputabilidade, Henrique Sotero afirmou aos peritos que «se fosse juiz daria a si próprio 25 anos».

Ainda segundo informação recolhida pelo tvi24.pt a sentença só deverá ser conhecida em Setembro. A próxima audiência está marcada para dia 14 de Julho, quinta-feira. Uma data muito próxima do início das férias judiciais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados