Homem fez-se passar por inspector da ASAE - TVI

Homem fez-se passar por inspector da ASAE

  • Portugal Diário
  • 1 fev 2008, 11:10
ASAE

Enganou militar da GNR e agora vai responder por usurpação de funções

Relacionados
A GNR anunciou esta sexta-feira ter identificado um homem de 52 anos, residente no concelho de Vila Nova de Foz Côa, por se ter feito passar por inspector da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), refere a Lusa.

Segundo fonte do Grupo Territorial da GNR da Guarda, o caso ocorreu quinta-feira, cerca das 17:00, quando o homem, residente na localidade de Touça, naquele concelho, envergando um colete reflector, mandou parar um militar do posto de Freixo de Numão e lhe disse que «era da ASAE».

«O militar trajava à civil e deslocava-se na sua viatura para entrar ao serviço, quando próximo da localidade de Touça, na Estrada Nacional 324, que liga Touça a Freixo de Numão, foi mandado parar por um indivíduo que usava um colete reflector», contou.

ASAE: «FBI a actuar em feiras»

Sócrates: ASAE não é a PIDE

A fonte da GNR acrescentou que o militar parou a viatura «pensando que era alguém a pedir ajuda», quando o homem o abordou e lhe disse que «era da ASAE e estava ali para o fiscalizar».

O GNR identificou-se como sendo agente da autoridade e nesse momento o indivíduo «desculpou-se dizendo tratar-se de uma brincadeira».

Mais tarde, o homem foi identificado pela GNR de Freixo de Numão, que participou o caso ao Tribunal de Vila Nova de Foz Côa, estando o indivíduo acusado do crime de usurpação de funções.
Continue a ler esta notícia

Relacionados