Homem detido por violência sobre mulher e abuso da filha - TVI

Homem detido por violência sobre mulher e abuso da filha

Violência doméstica

Ourives, de 40 anos, tinha antecedentes criminais relacionados com ofensa a polícia

Um ourives, de 40 anos, foi detido na zona norte do país por suspeita dos crimes de violência doméstica e abuso sexual da filha de 16 anos, informou a Polícia Judiciária (PJ), nesta sexta-feira.

O homem foi detido por suspeita de «autoria de um crime continuado de violência doméstica e três de abuso sexual de menor dependente, perpetrados, respetivamente, sobre o próprio cônjuge e uma filha menor, com 16 anos», lê-se num comunicado enviado à comunicação social.

Segundo a PJ, os crimes de violência doméstica ocorreram de modo reiterado «ao longo dos últimos três anos», em «ambiente familiar» e num «quadro de consumo excessivo de bebidas alcoólicas», associado a uma situação de «desemprego prolongado».

Os crimes de abuso sexual - dois na forma tentada e um na forma consumada -, terão sucedido todos na presente semana, tendo o detido, alegadamente, aproveitado a ausência de casa da mulher e mãe da rapariga de 16 anos.

O detido, com antecedentes criminais relacionados por ofensa a um agente de autoridade, vai ser presente às competentes autoridades judiciárias para interrogatório judicial e conhecer as medidas de coação.
Continue a ler esta notícia