Bela Vista: «polícia tem de ser respeitada», dizem moradores - TVI

Bela Vista: «polícia tem de ser respeitada», dizem moradores

PSP reuniu-se com associações para encontrar uma solução que traga tranquilidade ao bairro

Relacionados
A polícia reuniu-se esta manhã com as associações de moradores da Quinta da Bela Vista, em Setúbal, onde desde quinta-feira se têm vivido momentos de tensão, para tentar encontrar uma solução que traga tranquilidade ao bairro. À saída deste encontro, que decorreu na esquadra da PSP da Bela Vista, os representantes das associações disseram à reportagem da TVI que a reunião «decorreu de forma muito positiva».

«É necessário que a polícia seja respeitada no bairro», dizem as associações de moradores, que realçam o papel importante que as forças de segurança têm desempenhado.

No bairro, esta noite foi mais calma. No local mantém-se um forte dispositivo policial, que acaba por ser dissuasor de mais confrontos. Ainda houve alguns caixotes do lixo incendiados, que obrigaram à deslocação dos bombeiros ao local. Desta vez, foram escoltados por agentes da PSP, para evitar os apedrejamentos que ocorreram nos últimos dias.

A meio da noite, um carro suspeito fez com que a Polícia deslocasse vinte agentes do Corpo de Intervenção, protegidos com coletes à prova de bala e metralhadoras. Os dois ocupantes foram detidos, mas nada tinham a ver com os incidentes nos últimos dias, pois tinham roubado um carro. Trata-se de um procedimento normal que serve de protecção para as duas partes.

Outro jovem acabou por ser detido por conduzir sem carta e três foram identificados por suspeita de fogo posto em três ecopontos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados