Vídeo: professora pode não voltar à escola - TVI

Vídeo: professora pode não voltar à escola

  • Portugal Diário
  • SM
  • 30 mar 2008, 17:28
Violência na escola

«Está demasiado fragilizada» com a exposição do caso, diz a DREN

Relacionados
Adozinda Cruz, a professora de Francês na escola Carolina Michaelis, uma das protagonistas do confronto cujas imagens têm corrido o país, poderá não voltar a leccionar o resto do ano lectivo por estar numa situação de fragilidade, noticia o DN, que adianta que para já a docente, não voltará à escola.

A directora Regional de Educação do Norte (DREN), Margarida Moreira, recorda que antes deste incidente Adozinda Cruz era «uma mulher que mostrava grande tranquilidade». A responsável disse ao DN que uma semana depois de as imagens do YouTube terem sido divulgadas, a docente «encontra-se muito fragilizada, tem todo o direito de ser protegida».

A longa «experiência das coisas» da docente, na opinião da responsável da DREN, não terá sido suficiente «para enfrentar uma comunicação social a passar as imagens do incidente de dez em dez minutos». Para Margarida Moreira, a professora «precisa de tempo, tranquilidade, carinho e grande solidariedade dos colegas».

Segundo o DN, nos próximos dias as aulas de Adozinda Cruz serão ministradas por outro docente de escola secundária, e não está excluída a possibilidade de a solução passar por um professor externo.

Esta segunda-feira recomeçam as aulas e a escola irá trabalhar com a turma em causa do ponto de vista cívico. «Não queremos uma escola de vítimas nem de heróis», a Carolina Michaëlis «tem de retomar o caminho», assegura a directora regional ao DN, garantindo que «fazer de conta que não se passou nada seria a pior solução».

Patrícia, aluna de 15 anos, que alegadamente agrediu a professora e o aluno que filmou o incidente vão ser transferidos da escola Carolina Michaelis.
Continue a ler esta notícia

Relacionados