PT lembra accionistas que OPA falha se não desblindarem estatutos - TVI

PT lembra accionistas que OPA falha se não desblindarem estatutos

PT

A Portugal Telecom (PT) informou, esta quinta-feira, os seus accionistas de que a alteração dos estatutos da PT, que será votada na Assembleia Geral da empresa a realizar dia 2 de Março, «é uma condição de sucesso» da oferta pública de aquisição (OPA), lançada pela Sonaecom.

Relacionados
Em comunicado divulgado esta quinta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT recordou ainda que a referida alteração de estatutos da empresa, caso não seja aprovada por uma maioria de pelo menos dois terços dos votos emitidos na Assembleia Geral, «a oferta lançada pela Sonaecom cessará por não verificação da condição a que estava sujeita».

A PT informa ainda que, «no caso de os accionistas da PT aprovarem a alteração de estatutos mas a Sonaecom não alcançar um nível de aceitação da oferta superior a 50% do capital social, a oferta cessará e a deliberação da Assembleia Geral tornar-se-á consequentemente ineficaz», permanecendo a limitação de 10 por cento dos direitos de voto.

A Sonaecom poderá proceder à revisão da contrapartida da oferta até 27 de Fevereiro, ou seja, 10 dias antes do termo do prazo da oferta (que expira a 9 de Março).
Continue a ler esta notícia

Relacionados