Greve geral divide os portugueses - TVI

Greve geral divide os portugueses

  • Portugal Diário
  • 30 mai 2007, 10:39

Apenas 44 por cento apoiam. Maior percentagem no Grande Porto

A greve geral convocada para esta quarta-feira pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) divide Portugal ao meio. 44 por cento dos portugueses concorda com esta greve, enquanto 42% discordam. Os restantes não têm opinião sobre o assunto, segundo uma sondagem feita para o Diário de Notícias e para a rádio TSF.

As grandes adesões registam-se no Grande Porto (56 por cento) e no Sul do país (50 por cento), mas na Grande Lisboa, são menores os adeptos desta forma de luta (47 por cento). E o apoio mais fraco verifica-se no Litoral Centro (37,5 por cento) e no Interior Norte com 35, 5 por cento.

Mais idosos intolerantes à greve

A greve divide ainda a população em faixas etárias. Os mais idosos mostram-se pouco tolerantes e só um terço deles apoia este protesto. É entre a meia idade que a acção arrecada maior apoio, com 51,3 por cento, um número próximo do registado entre os jovens, com 47,1 por cento.

Ao contrário do que se poderia pensar, são as classes altas que dão o maior apoio (48,8 por cento), enquanto entre as classes baixas regista-se 42,1 por cento.
Continue a ler esta notícia