Swiss com queda de quase 16% no EBIT - TVI

Swiss com queda de quase 16% no EBIT

Swiss

Mas mantém actividade em linha com expectativas

Relacionados
A Swiss International Air Lines (Group) registou lucros antes dos impostos e encargos (EBIT) de 389 milhões de francos suíços (cerca de 263,7 milhões de euros), nos primeiros nove meses de 2008, uma redução de 15,8 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

O total das receitas de actividades operacionais para o mesmo período subiu 10,6% para 3.972 milhões de francos suíços (2.693 milhões de euros).



Em comunicado, a transportadora revela que, «num ambiente conjuntural marcado por grandes incertezas e um arrefecimento geral da economia, a Swiss sentiu o impacto na procura. No entanto, manteve um rendimento sólido».

«A nossa empresa enfrentou fortes ventos durante o terceiro trimestre», afirma o presidente do Conselho de Administração da empresa, Christoph Franz, acrescentando que, ainda assim, «o rendimento empresarial para 2008 vai de encontro às expectativas, tendo em conta o difícil ambiente económico».



Combustíveis continuam a ser desafio em 2009

Mesmo assim, o responsável realça «os riscos do negócio e as incertezas vindas do actual estado da economia e dos preços voláteis dos combustíveis, que constituem um grande desafio para 2009» não só para a Swiss mas para todo o sector do transporte aéreo.

No início do horário de Inverno (que já começou para as companhias aéreas, o chamado horário IATA), a SWISS deu por terminada a expansão da sua rota, iniciada há dois anos, mas o presidente da transportadora diz que querem «consolidar os nossos serviços, continuar a investir na nossa frota, no nosso produto e na nossa rede de destinos».



De referir que, neste Inverno, a Swiss aumentou várias frequências como a ligação Zurique-Istambul, cujos 11 voos semanais passam agora a 14, e a ligação Genebra-Budapeste com quatro voos semanais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados