Ana Borges recomenda «Wii Fit » - TVI

Ana Borges recomenda «Wii Fit »

A directora da agência Elite Model Look dá a cara pela campanha «Sente-te bem Portugal»

«Sente-te bem Portugal» é o nome da campanha que se encontra a percorrer o país, de Norte a Sul, que conta com o apoio da Nintendo, através da consola Wii Fit. Ana Borges, directora da agência Elite Model Look, em Portugal, dá a cara pelo Wii Fit Tour 2009.

Está na estrada, desde o dia 2 de Junho, a campanha «Sente-te bem Portugal Wii Fit Tour 2009», que irá percorrer, até 2 de Agosto, Portugal de Norte a Sul.

Esta iniciativa tem como objectivo alertar e contribuir para que os portugueses e portuguesas tenham hábitos saudáveis, aliados a uma componente um pouco mais lúdica e divertida. Para isto, a Nintendo apresenta ao público, uma nova forma de praticar exercício, através da Wii Fit.

Ana Borges, responsável em Portugal pela agência Elite Model Look, é a anfitriã da campanha. Em conversa com o tvi24.pt, mostrou que se sente bastante ligada a esta iniciativa.

«Estamos a falar de um produto com o qual eu me identifico 100 por cento», disse, adiantando que «não daria a cara por um produto com o qual eu não tivesse esta empatia».

«Eu "comprei" a Wii Fit e tudo aquilo que a Wii Fit representa», afirmou Ana Borges entre sorrisos.

«Sou uma pessoa que se preocupa com o bem-estar, com a forma, o meu modo de vida tem também muito a ver com a filosofia da Wii Fit», contou a empresária, assumindo-se como uma defensora de hábitos de vida saudáveis.

Alerta para a obesidade

A campanha «Sente-te bem Portugal», pretende sensibilizar a população adulta portuguesa para os riscos de obesidade e do excesso de peso, que afecta mais de metade da população.

«Mais importante é o que a campanha transmite e o que significa, que é as pessoas poderem ter em casa uma solução com a qual se podem divertir mas que lhes faz bem, mesmo ao físico», disse Ana Borges ao tvi24.pt.

«Tem tudo a ver com a maluquice de vida que vivemos nos dias de hoje e com o facto muito simpático de estarmos a aliar o divertimento ao exercício físico», acrescentou.

O facto de se ter uma Wii Fit em casa não invalida a prática de exercício e uma alimentação saudável. «Acho que isto não substitui o ginásio, mas isso tem a ver com uma postura de vida, nem se substitui os cuidados a ter com a alimentação, haja bom-senso», alertou a anfitriã da campanha.

A consola funciona a partir de uma plataforma que tem várias funções, desde medição do Índice de Massa Corporal (IMC) à prática de desporto, a partir de vários exercícios interactivos de yoga, tonificação, aeróbica e de equilíbrio do corpo.

Exercício físico para todos

Ana Borges considera que o Wii Fit é sem dúvida um aparelho que pode funcionar de várias formas. «Consigo ter momentos comigo própria, numa opção muito zen, e depois consigo ter momentos de perfeita diversão com a família toda reunida», partilhou com o tvi24.pt.

No mundo da moda desde muito cedo, a empresária acredita que os cuidados com a forma física não são exclusivos desta área. «O exercício físico é fundamental sem ter absolutamente relação nenhuma com a moda. É fundamental para qualquer profissão que as pessoas tenham para uma postura saudável com a vida».

Contrariamente ao que se possa pensar, Ana Borges considera que «os jovens estão muito mais informados e têm muitos mais cuidados do que tinham há dez anos (...) ao nível dos cuidados alimentares de saúde, cuidados de imagem», frisou.

A campanha encontra-se esta quarta-feira no Campo Pequeno, num espaço de livre acesso onde o público de todas as idades pode experimentar o Wii Fit. «Eu acho o Wii Fit uma fórmula genial, eu desafio as pessoas a irem experimentar. Eu também só depois de experimentar é que acreditei, é muito divertido», contou Ana Borges ao tvi24.pt.

«É absolutamente acertado, no ano de 2009, a Nintendo apostar na divulgação de uma campanha destas em Portugal», elogiou a empresária.

Ana Borges convida afirmando que «vale a pena».
Continue a ler esta notícia