Cisco ultrapassa as 100 academias Networking em Portugal - TVI

Cisco ultrapassa as 100 academias Networking em Portugal

computador

A Cisco anunciou, esta segunda-feira, que já ultrapassou as 100 academias Networking em Portugal, no ano que celebra os dez anos desde a abertura da primeira academia e oito anos após a primeira em Portugal.

Relacionados
Com um crescimento na ordem dos 40 por cento em número de estudantes, as Academias Networking da Cisco formam cerca de 2000 alunos por ano, de norte a sul do país.

Em comunicado, a Cisco informa ainda que, actualmente existem mais de 10 mil academias em cerca de 160 países e perto de 500 mil alunos anualmente.

As academias Networking da Cisco, definem-se por um programa de formação que estabelece parcerias com governos, instituições educativas em geral como universidades, institutos politécnicos, escolas profissionais, escolas secundárias e outras organizações sem fins lucrativos que também tenham uma vocação educativa.

As Academias Networking da Cisco disponibilizam, sem custos, conteúdos tecnológicos que podem servir para a formação tecnológica ou desempenhar um papel complementar para a formação tecnológica dos estudantes.

A Cisco lembra ainda que, em 2005, «teríamos um défice entre a oferta e a procura relativa a competências gerais em Networking na ordem dos 6%, que representa 230 mil profissionais. E a estimativa para 2008 aponta para a quase duplicação dessas necessidades, para 11,8%».

Relativamente a Portugal, a Cisco informa que «as áreas mais críticas serão as de segurança, wireless e telefonia IP, em que o défice estimado para 2008 se cifra nos 17%».

Estes dados significam que em 2005 a escassez de profissionais era de 2.500 e em 2008 serão necessários 6.200 para suprir as necessidades do mercado em Portugal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados