Suíça pede à Google que retire o Street View - TVI

Suíça pede à Google que retire o Street View

Google Street View - Chiado

A Comissão de Protecção de Dados suíça contesta o facto de, nas fotografias das ruas, surgirem, com nitidez, caras de pessoas e matrículas de carros

Relacionados
A Suíça pediu à Google que retire «imediatamente» a ferramenta Street View, que também já está em linha com mapas das ruas suíças, à semelhança do que acontece já com as ruas de Lisboa e Porto. A Comissão de Protecção de Dados da Suíça alega que a privacidade das pessoas está posta em causa pelo facto de aparecerem imagens com o rosto nítido de pessoas e também com matrículas de carros.

Hanspeter Thüer, comissário da Protecção de Dados, redigiu um comunicado, citado pela Agence France Presse, onde pede à Google que «retire imediatamente de linha o serviço Google Street View respeitante aos mapas da Suíça». Hanspeter Thüer vai encontrar-se com representantes da Google na próxima semana, no sentido de apresentar alternativas para melhorar o serviço e de o tornar conforme com as leis suíças.

O serviço foi lançado em Portugal na terça-feira e disponibiliza, no caso português, imagens ao nível térreo das ruas de Lisboa e Porto. O serviço, lançado inicialmente nos Estados Unidos, desde cedo provocou controvérsia, porque, inadvertidamente, capturava também transeuntes, muitas vezes em situações privadas ou até embaraçosas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados