China diz que internet está «aberta e livre» - TVI

China diz que internet está «aberta e livre»

Negócios

E garante que a população tem liberdade de expressão e acesso a vários tipos de informação

Relacionados
A Internet na China está «aberta e activa», afirmou esta quarta-feira um porta-voz do ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, após uma reunião do governante com Hilary Clinton.

Ma Zhaoxu garantiu ainda que as pessoas na China têm liberdade de expressão e acesso a vários tipos de informação, o que é um dos motivos para que continuem a seguir firmemente o caminho do socialismo chinês.

O porta-voz diz também que o ministro transmitiu nessa reunião que desenvolver a internet faz parta da política chinesa. E explica o controlo que o Governo faz aos sites com uma tentativa de «lutar fortemente contra os ataques dos hackers e assim proteger a privacidade dos cidadãos».

O Google denunciou em meados de Janeiro ataques informáticos em massa com origem na China e ameaçou retirar os seus serviços do país. O caso levou a uma contenda diplomática entre Washington e Pequim, que nega qualquer responsabilidade nos ataques informáticos. Segundo a Internet Society of China, o número de ataques de hackers aumentou 148 por cento em 2008.
Continue a ler esta notícia

Relacionados