Detido orgulha-se dos crimes através do Facebook - TVI

Detido orgulha-se dos crimes através do Facebook

Mais de 50 mil utilizadores queixaram-se de invasão de privacidade

Criminoso comunica com os amigos que estão em apuros com a polícia

Relacionados
Um criminoso foi capaz de usar a Internet para se orgulhar dos delitos que o levaram à prisão, escreve o «The Guardian».

Detido na prisão de Lancaster, Inglaterra, Kane Barrat actualiza a página pessoal da rede social Facebook, enquanto cumpre uma pena de cinco anos e meio por roubo.

Barrat usa um telemóvel ilícito e os investigadores suspeitam que outras actualizações à página pessoal sejam feitas através de um computador. O detido sob o nome Kane Reilly na Internet comunica com os amigos que estão em apuros com a polícia.

Kane Barrat de 21 anos faz parte de um gang detido em Maio, depois de perpetrar vários crimes na zona de Manchester. Barratt admitiu dois roubos e três assaltos. Num dos roubos, Barratt atacou o condutor de um Audi A4 com ácido e depois roubou-lhe o carro. Noutro caso,Barratt ameaçou um casal com uma faca.

Nas actualizações ao Facebook, Barrat colocou as suas próprias fotografias na cela e escreveu a mensagem «Quem devo pôr hoje na minha lista de pessoas a abater?».

Os telemóveis e a Internet são proibidos no interior da prisão e os detidos não podem contribuir para sites na Internet.

O Ministério da Justiça disse ao «The Guardian» que esta forma de comunicação ainda está desrregulada, pelo que não tem poder para remover o perfil de Kane Barratt da Internet.

O Ministério pediu, por isso, ao Facebook para remover o perfil de Barratt.
Continue a ler esta notícia

Relacionados