Nova imagem da Optimus custa 32 milhões - TVI

Nova imagem da Optimus custa 32 milhões

  • Rui Pedro Vieira
  • 9 jan 2008, 15:15
Optimus nova imagem

Investir na rede é outra prioridade para 2008

Relacionados
A nova imagem da Optimus, oficialmente lançada na meia-noite desta quarta-feira, custou à Sonaecom 32,4 milhões de euros, confirmou fonte oficial da operadora à Agência Financeira. Ao trocar o «boomerang» pelo magma, a empresa quis começar 2008 com uma operação em larga escala, que é também a primeira confirmação na estratégia que a marca agendou para este ano: além da mudança gráfica, a Optimus conta investir na rede, acentuar o seu crescimento orgânico e dar mais fôlego a serviços como o Kanguru ou o Optimus Home.

Por outro lado, a estratégia multimarca da Sonaecom é também para continuar, ideia que foi reforçada pela administração da empresa com as entradas do Clix e da Novis no serviço de banda larga móvel, além do Kanguru.

Com uma quota de mercado de 13 por cento, a Optimus criou a nova identidade, assente na frase «De que é que precisas?», para reforçar o desejo de aproximação aos clientes e posicionando a marca «como um organismo vivo, que se faz de relações humanas, quer internas, quer externas».

A festa de lançamento reuniu na noite desta terça-feira mais de 2.800 pessoas que, no Pavilhão Atlântico de Lisboa, assistiram a um evento de revelação da nova imagem, ao qual foi associado um espectáculo de pirotecnia.

Na bolsa em Lisboa, as acções da Sonaecom seguem a desvalorizar 2,26 por cento para os 3,03 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados