TMN reutiliza 270 mil telemóveis e recicla 1.500 aparelhos - TVI

TMN reutiliza 270 mil telemóveis e recicla 1.500 aparelhos

tmn2005

A TMN reutilizou, em 2006, 270 mil telemóveis e reencaminhou cerca de 1.500 aparelhos para reciclagem.

Relacionados
De acordo com a operadora, que divulgou comunicado esta segunda-feira, «os equipamentos que cumpram os requisitos mínimos de funcionamento são recolhidos e reencaminhados para uma empresa certificada a nível ambiental, a Greener Solutions, em Inglaterra, com vista à verificação, limpeza, melhoria e posterior reintrodução num mercado onde ainda tenham valor comercial».

A pensar nos clientes que entregam o seu telemóvel usado, a TMN informa ainda que criou o «Programa de Trocas TMN», no qual se obtém um desconto de 10 euros na compra de um novo telemóvel, mediante a entrega do antigo.

«Os telemóveis que efectivamente tenham atingido o limite do tempo de vida útil podem, por sua vez, ser reciclados, na medida em que são já considerados um resíduo», acrescenta a marca, sublinhando que costumam ser aproveitados «os componentes em plástico e os metais nobres dos circuitos internos dos telemóveis».



A operadora relembra ainda que, para reduzir o impacto ambiental, um utilizador deve «entregar o telemóvel, bateria ou acessório usados numa loja ou agente TMN, para efeitos da sua reutilização ou reciclagem, em detrimento do lixo ou do eco ponto», além de «deixar a caixa de plástico do novo telemóvel na loja TMN onde o mesmo foi adquirido, permitindo a sua reutilização».

O cliente deve ainda «não deixar o carregador ligado à corrente, depois de carregada a bateria do telemóvel, evitando o consumo de energia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos