Operadores apostam em baixo preço e lazer nos telefones infantis - TVI

Operadores apostam em baixo preço e lazer nos telefones infantis

  • Rui Pedro Vieira
  • 30 jul 2007, 13:41
telemóvel

Os três operadores nacionais de telemóveis estão atentos ao segmento infanto-juvenil e apostam no lazer, com baixos preços.

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A «Agência Financeira» contactou a TMN, Vodafone e Optimus para saber de que forma as marcas de telemóveis estão preparadas para satisfazer as necessidades desta faixa etária. Embora com produtos diferenciados, os operadores são unânimes numa resposta: a camada entre os 10 e os 14 anos é um segmento importante que tem ganho importância. Segundo o mais recente Barómetro de Telecomunicações da Marktest, 85 por cento dos portugueses entre os 10 e os 14 anos possui ou utiliza telemóvel.

TMN satisfaz os mais jovens e não só

Para a TMN, a estratégia de mercado vai «no sentido de satisfazer não só os mais jovens, mas todos os segmentos de mercado», partindo de «diferenciados estudos de mercado indicativos da evolução das tendências: os melhores telefones, os melhores preços e os melhores serviços».

A última campanha da operadora para o segmento mais jovem «é um bom exemplo do mix utilizado para satisfação deste mercado e ilustra as acticividades complementares da TMN, como o apoio ao surf e aos principais festivais de música», refere a operadora à «Agência Financeira».

A campanha «Kitados», que apela ao espírito «hip hop», inclui dois novos serviços sobretudo orientados para o «target» jovem: o Kit Noite apresenta uma mensalidade de 5,9 euros, sendo que as chamadas para a rede TMN, entre as 22h00 e as 09h00 de todos os dias da semana são grátis após o primeiro minuto; e o Kit Fim-de-Semana, com igual mensalidade, mas que se centra nas chamadas realizadas para a rede TMN entre a meia noite de sábado e as 23h59 de domingo e feriados para, após o primeiro minuto, serem gratuitas.

A campanha «Kitados» inclui ainda os tarifários Kit Vops SMS e Kit+Perto SMS e o Kit Cinema.

Ainda segundo a TMN, «os serviços mais requisitados pelos mais novos são o SMS, os downloads de música, os toques e logos, os jogos, o Mobile TV, o Kolmi, o Karga e o Krava».

Vodafone aposta em parceria com Disney

A Vodafone e a Disney lançaram «o primeiro telemóvel desenhado para ir ao encontro das necessidades dos pais que procuram uma solução responsável quando decidem dar um telemóvel aos seus filhos», informa a operadora.

O D100 é um telefone simples que valoriza a segurança e o controlo, «porque permite aos pais definir a lista de números com quem o seu filho pode contactar». Os pais podem ainda saber com quem o filho está a falar e para quem envia mensagens, possibilitando bloqueio de chamadas e SMS.

Os mais novos podem ainda contactar os pais premindo um só botão, além do telemóvel poder ser configurado para não tocar em determinados horários, como durante as aulas ou à noite.

O pacote de venda do Disney D100 inclui um guia para os pais e para os filhos sobre o uso responsável do telefone. O telefone vem equipado com auricular e dois teclados, com 4 e 12 teclas, estando disponível nas versões «Witch» e «Piratas das Caraíbas». Possui ainda um ecrã com luzes de várias cores, personalizável com animações e logos exclusivos Disney, 15 toques e autocolantes animados.

Optimus pioneira neste segmento

A Optimus também está atenta às necessidades desta faixa de mercado e lembra que «foi o primeiro operador a desenhar um produto para este segmento, com o lançamento do Boomerang Júnior, pouco depois da sua entrada no mercado».

A marca também possui um conjunto de telemóveis, tarifários e serviços criados a pensar nos mais novos, como o tarifário «Limo», sem carregamentos obrigatórios e com SMS gratuitos ou os serviços «Borla», «Crava» e «Siga». Além disso, a Optimus tem em conta «os serviços de conteúdos como jogos, toques ou músicas» que «são especialmente atractivos para estes clientes», sublinhou fonte da empresa à «Agência Financeira».
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