Não há soluções «miraculosas» para sair da crise - TVI

Não há soluções «miraculosas» para sair da crise

Vieira da Silva

Sobre o lay-off, o ministro disse que este é um mal menor

Relacionados
O ministro do Trabalho considerou, esta quinta-feira, não haver soluções «miraculosas» para sair da crise e lembrou que uma menor quebra dos postos de trabalho ajuda na recuperação da economia.

«Não há nenhuma saída miraculosa, não há uma bala de prata, mas há conjugação de esforços e inteligência para reduzir o impacto das dificuldades», afirmou Vieira da Silva perante empresários numa sessão de esclarecimento sobre «Apoios Governamentais para Vencer a Crise», cita a «TSF».

O ministro adiantou ainda que uma diminuição da queda dos postos de trabalho «incentiva a procura interna e a economia» e que será sempre necessário o Estado colocar limites ao estímulo que dá às empresas e à economia para funcionarem.

Aos jornalistas, Vieira da Silva defendeu não só a defesa dos postos de trabalho como a «criação de políticas públicas que de alguma forma possam fazer a socialização do risco que as empresas sentem que é a contratação de um novo trabalhador».

Entre os estímulos a aplicar, está a redução para metade na contribuição para a segurança social para as contratações a prazo.

Sobre o lay-off, o ministro disse que este é um mal menor, mas lembrou que as empresas têm outros meios como formar e flexibilizar os seus trabalhadores, o que também poderá ser oneroso para o Estado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados