EUA tentam salvar crias de tartarugas do derrame de óleo - TVI

EUA tentam salvar crias de tartarugas do derrame de óleo

Tartaruga

Cerca de 70 mil ovos vão ser recolhidos das praias, numa tentativa de preservar a espécie

Relacionados
Os Estados Unidos vão fazer um esforço para salvar crias de tartarugas marinhas de morrerem atingidas pelo derrame de petróleo. Esta é uma tentativa desesperada de manter uma geração da espécie a salvo, informa a Associated Press.



O Serviço de Pesca e Vida Silvestre vai coordenar o projecto, prevendo-se a recolha de 70 mil ovos de tartaruga em 800 ninhos enterrados nas areias da Floria e do Alabama.



Os especialistas referem que, se nada for feito, pode levar uma mortalidade sem precedentes. Teme-se que as tartarugas fiquem embebidas em petróleo ou sejam envenenadas por alimentos contaminados.

Dezenas de funcionários estão espalhados pela costa a marcar os ninhos e dentro de dez dias vão começar a árdua tarefa de escavação, que tem de ser lenta e delicada, para não se partirem as cascas dos ovos.

Os ovos vão ser depositados em recipientes a simular as condições do ninho e vão ficar armazenados até que as crias nasçam. Depois vão seguir para a costa leste da Florida e poderão nadar para o Oceano Atlântico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados