Ministra vê derrocadas controladas em praia algarvia - TVI

Ministra vê derrocadas controladas em praia algarvia

Ministra do Ambiente assiste a derrocadas controladas no Algarve

Praia de S. Rafael foi palco de várias derrocadas

Relacionados
Quatro arribas da praia de S. Rafael, no concelho algarvio de Albufeira, foram esta quinta-feira alvo de derrocadas controladas para prevenir o risco de queda em época balnear e para criar condições de segurança atractivas para o turismo.

Desde a derrocada de uma arriba da praia Maria Luísa, em Agosto de 2010, que matou cinco pessoas, que 19 praias algarvias foram alvo de 200 intervenções, uma manutenção da erosão costeira que custou ao Estado cerca de 50 mil euros, disse esta quinta-feira a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro.

A ministra assistiu às derrocadas controladas na praia de S. Rafael.

A governante afirmou que está a ponderar levar na próxima semana a Conselho de Ministros uma proposta de legislação para quem não cumpra os avisos de perigo de desmoronamento que vão ser instalados a partir desta quinta-feira nas praias algarvias.

«Na próxima semana tomo a decisão se levo a Conselho de Ministros a proposta de legislação», revelou. Todavia, sublinhou que acredita mais na «sensibilização das pessoas», do que em medidas penalizadoras para os utentes das praias.

A próxima derrocada controlada está agendada para este mês na praia dos Beijinhos, em Lagoa, adiantou à Lusa fonte do Ministério do Ambiente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados