Presidente do BPI «muito preocupado» com o caso Face Oculta - TVI

Presidente do BPI «muito preocupado» com o caso Face Oculta

Fernando Ulrich

Fernando Ulrich considera «gravíssimo» que as pessoas sejam julgadas na praça pública e fala em crise de confiança

Relacionados
[Notícia actualizada às 16h00]

O presidente do banco BPI, Fernando Ulrich, disse esta sexta-feira, à margem da inauguração da nova fábrica da Portucel, «muito preocupado» com a dimensão do «clima de desconfiança» que foi gerado pelo processo «Face Oculta».

Ulrich afirma estar preocupado «com este conjunto de situações que vão surgindo porque à medida que estas situações vão sendo divulgadas vai-se alargando um clima de desconfiança nas pessoas e nas instituições, o que é muito grave».

Ulrich alerta para rapidez na investigação

O presidente do BPI refere ainda que é «muito importante» que a investigação a este caso decorra «o mais rápido possível».

Ao mesmo tempo, disse que os visados deveriam explicar-se e defender-se publicamente. «Se estamos num mundo em que, por força das circunstâncias, estes dados vêm a público e há quase um julgamento popular prévio, a sugestão que eu faço é que as pessoas visadas se expliquem e se defendam na praça pública porque se não o que vai alastrando é um clima de grande desconfiança nas pessoas e nas instituições», afirmou.

Sem especificar qualquer nome, Ulrich conclui dizendo que, «vamos começando a não saber em quem podemos confiar e acreditar e, no nosso íntimo, todos os dias vamos perdendo um bocadinho de respeito por aqueles com quem temos de lidar em funções de responsabilidade. Isso é muito grave e deve merecer a atenção dos principais responsáveis do nosso país».
Continue a ler esta notícia

Relacionados