Grávida deu à luz no elevador do hospital - TVI

Grávida deu à luz no elevador do hospital

  • Portugal Diário
  • 30 mai 2007, 17:34

Viana: É o segundo parto «original» em apenas dois dias

Uma mulher deu à luz, terça-feira, no elevador do Centro Hospitalar do Alto Minho (CHAM), em Viana do Castelo, porque o bebé «decidiu» não esperar pela chegada da mãe ao Serviço de Obstetrícia, no quinto piso do edifício, noticia a Lusa.

Bruno Monteiro, o bombeiro que conduziu a ambulância que levou a grávida, Maria de Fátima Gomes, desde Ponte de Lima até Viana do Castelo, contou que o parto aconteceu cerca das 23h00, logo após a maca que transportava a mulher ter entrado no elevador do CHAM.

«A cabeça do bebé começou a aparecer e já não saímos do elevador. O parto foi feito mesmo ali», disse.

Natural de Rebordões/Souto, em Ponte de Lima, a grávida deu entrada na Urgência do hospital daquele concelho na noite de terça-feira, já com fortes contracções.

Uma vez que em Ponte de Lima não há Serviço de Obstetrícia, foi transportada numa ambulância dos Bombeiros Voluntários locais para Viana do Castelo, acompanhada de uma médica e de uma enfermeira, alegadamente «já em trabalho de parto».

«Mal entrámos no elevador do CHAM, o menino decidiu não esperar mais. O parto foi feito mesmo ali, com a assistência da enfermeira do Serviço de Obstetrícia, e tudo correu lindamente. Mãe e filho estão muito bem de saúde», disse ainda Bruno Monteiro.

Segundo parto «original» em dois dias

Este é o segundo parto «original» que ocorre em Viana do Castelo num período de dois dias apenas, depois de na manhã de segunda-feira Natália Novais, 32 anos, moradora em Durrães, Barcelos, ter dado à luz em cima da ponte nova de Viana do Castelo, na ambulância que a transportava ao CHAM.
Continue a ler esta notícia