Bombeiro apanhado a conduzir ambulância bêbado - TVI

Bombeiro apanhado a conduzir ambulância bêbado

  • Portugal Diário
  • 27 set 2007, 11:42

BT de Vila Real deteve jovem, de 29 anos, com 1,4 g/l de álcool no sangue

A Brigada de Trânsito de Vila Real deteve um bombeiro da corporação de Vinhais por conduzir uma ambulância, onde transportava uma paciente, com uma taxa de alcoolemia de 1,4 gramas por litro, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

O comandante dos bombeiros de Vinhais, distrito de Bragança, José Marques, referiu que o bombeiro, de 29 anos, foi detido pela BT de Vila Real cerca das 17:30 de quarta-feira, quando regressava a casa com uma paciente que tinha acompanhado a uma unidade hospitalar do Porto.

A BT mandou parar a ambulância no Itinerário Principal 4 (IP4), a seis quilómetros de Vila Real, no decorrer de uma operação de rotina de controlo de tráfego, tendo sido detectada ao motorista uma taxa de alcoolemia de 1,4, muito acima da permitida por lei (0,50 gramas/litro de sangue).

José Marques referiu que o bombeiro, que não é motorista profissional, será presente hoje a tribunal. O comandante explicou que o bombeiro em causa era chamado quando se registava um elevado número de ocorrências na corporação, designadamente devido aos incêndios ou transporte de doentes.

«Este foi um acto de irresponsabilidade total, pelo que não será mais chamado a conduzir uma viatura da corporação», afirmou o responsável dos bombeiros voluntários de Vinhais.

O comandante lamentou a situação, principalmente porque considerou que poderia ter colocado em perigo a paciente. Referiu ainda que, ao final da tarde de quarta-feira, dois bombeiros de Vinhais tiveram que se deslocar a Vila Real para trazer de volta a ambulância em causa. Para além de uma pesada coima, o bombeiro poderá ainda ficar inibido de conduzir.
Continue a ler esta notícia