Jovem de 19 anos abusa de menino - TVI

Jovem de 19 anos abusa de menino

Vítima tem cinco anos e denunciou o abuso à mãe. Suspeito era amigo da família

Um jovem estudante de 19 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Coimbra por haver «fortes indícios» de ter abusado de um rapaz de cinco anos. O suspeito é estudante e era amigo da família. O abuso ocorreu quando a mãe saiu de casa e deixou o menor com o jovem.

O jovem morou durante algum tempo na mesma localidade que a família e esta segunda-feira estava de visita. Ao final da tarde, a mãe da vítima ausentou-se da habitação durante algum tempo e o agressor aproveitou a ausência para perpetuar os abusos sexuais.

O menor denunciou as agressões sexuais de que foi vítima à mãe quando esta regressou a casa. O suspeito foi confrontado, mas negou as acusações. A progenitora, com cerca de 40 anos, chamou a polícia. O menor foi observado por um perito do Instituto Nacional de Medicina Legal e os fortes indícios de abuso foram confirmados.

O jovem estudante de um curso profissional foi detido na madrugada do dia seguinte e presente a tribunal. O rapaz não tinha antecedentes criminais e não há suspeitas de já ter cometido mais abusos sexuais. Facto que, aliado ao arrependimento demonstrado, terão levado o juiz a determinar como medida de coacção apresentações diárias às autoridades e proibição de contacto com a vítima.
Continue a ler esta notícia