2009 pode ser um dos melhores anos de sempre da PT - TVI

2009 pode ser um dos melhores anos de sempre da PT

Zeinal Bava

Zeinal Bava garante que não irá dispensar nenhum trabalhador e que mais 400 recém-licenciados serão contratados

[Notícia actualizada com mais citações às 13h24]

O presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, diz que o «ano de 2009 prepara-se para ser um dos melhores de sempre da PT Comunicações», mesmo em tempo de crise.

Na apresentação de resultados da PT, que ficaram acima do esperado pelos analistas, Zeinal Bava mostrou-se entusiasmado com as contas da empresa e disse mesmo que o balanço da empresa é «sólido» e que a flexibilidade financeira permite «encarar o futuro com optimismo».

Lucros da PT sobem para 143,8 milhões

Aliás, o presidente da PT garantiu que em 2009 não haverá despedimentos e que à semelhança do que aconteceu, em 2008, a empresa irá contratar mais 400 recém-licenciados, apesar de, em 2007, ter reduzido 1.004 empregos e cerca de 350 no ano passado.

Na conferência de imprensa de apresentação dos resultados, o líder da PT garantiu que em 2009 não quer prescindir de nenhum trabalhador.

Redução de efectivos custa 100 milhões

«Não é nossa intenção prescindir de trabalhadores. Queremos manter o programa de recrutamento de jovens», disse.

Investimento de 1,2 mil milhões

O presidente da PT anunciou ainda, esta quarta-feira de manhã, que a PT fez um investimento de mais 38%, no mercado doméstico, o que representa uma verba de 660 milhões de euros e 1,2 mil milhões se juntarmos o investimento nacional e estrangeiro.

«A PT é a empresa que mais investiu em tecnologia em Portugal. Somos um dos maiores grupos de investimento do nosso país», garantiu.

«Parceria com Telefónica essencial para Vivo»

Para 2009, a operadora espera, por isso, manter os investimentos. «Queremos manter as apostas no crescimento do negócio de TV e móvel», sustentou.

Sector das telecomunicações imune à crise

Bava disse ainda que a operadora conseguiu acrescentar 1,3 milhões de clientes por mês nas várias áreas de negócios, terminando o ano com mais de 70 milhões de clientes.

PT quer política de dividendos melhor

No que respeita à crise, Zeinal Bava foi peremptório: «Ninguém está imune, mas o sector das telecomunicações tem características defensivas. Este sector tem uma oferta de serviços que é um bem essencial e, por isso, estamos melhor posicionados para nos defendermos», assegurou.

Meo quer ter TVI24

Apesar do contrato de exclusividade do novo canal da TVI com a Zon, durante um ano, Zeinal Bava afirmou, aos jornalistas, que a Portugal Telecom está a fazer «tudo» para que os seus clientes tenham acesso à TVI24. «Estamos em negociações. Gostaria que tal fosse possível já este mês. Vamos trabalhar nesse sentido».

A TVI24 é um canal de «conteúdos, e um projecto meritório, por isso é essencial que os clientes Meo tenham acesso a este canal».
Continue a ler esta notícia