No passado sábado, 18 de novembro de 2023, Fernanda Serrano marcou presença no «Em Família», onde esteve à conversa com Alice Alves e Ruben Rua.
A atriz recordou o amigo Pedro Lima e falou sobre como a morte dele teve influência na sua vida e a fez mudar.
«Estas doenças são altamente silenciosas, enquanto o cancro é denotado por análises e fisicamente. Grande maioria das vezes, felizmente, é algo que se pode tratar. Enquanto que estas doenças (depressão) levam a um extremo e a um ato muito curto entre o resultado e o que as pessoas começam a sentir.», afirma.
Fernanda assume que nem sempre pensou assim: «Eu tinha uma falta de inteligência emocional em relação a esse tipo de realidades, pois eu não reconhecia como uma doença. E, quando aconteceu isto com o Pedro percebi que isto é tão frequente e tão assustadoramente presente, que pode estar na nossa casa e em nós e não reconhecemos sinais disso. É altamente perigoso, fez com que eu ficasse muito maus consciente e mais alerta.»
«Ele acabou por me salvar, pois nós não sabemos onde a nossa cabeça nos leva. Isto é um perigo», acrescentou preocupada.
Recorde-se que a artista lançou uma autobiografia «Não há vidas perfeitas», no dia 15 de novembro, onde fala sobre o amigo.
No dia do seu 50º aniversário, Fernanda Serrano esteve, também, no programa «Goucha», onde foi surpreendida pelos filhos mais velhos e juntos falaram sobre a sua reaproximação e de Pedro Miguel Ramos.
A atriz revelou como tudo aconteceu, o que pode ler neste artigo. Recorde-se que o casal se separou em 2018, após uma união de 15 anos.