Tomé (Pedro Teixeira) chega ao café muito bem-disposto, ao contrário de Fatinha (Marta Andrino) que está com um ar preocupado. Tomé acha que ela está assim porque ele vai passar mais tempo na novela e ela vai ter mais trabalho, mas Fatinha não aguenta e diz-lhe a verdade: Tomé não vai entrar na novela.
Tomé não entendeu bem o que Fatinha lhe disse e continua todo bem-disposto e até tira os cafés para São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques). São também está toda contente e mortinha para contar a novidade. Fernando é que está pouco à vontade e preferia que Tomé soubesse da novidade quando não estivesse presente. São lá conta, confirmando o que Fatinha dito, que Fernando vai fazer de Tomé e este fica incrédulo.
Tomé nem quer acreditar no que acaba de ouvir, está passado e vai só consegue partir garrafas. Todos lhe pedem para ter calma, mas ele pede-lhes para não lhe pedirem isso. Este não se conforma por primeiro ter tido um careca a fazer dele e agora ser um «meia-leca».
Fernando sente-se ofendido e diz que não tem culpa, pois, o realizador é que o escolheu. Tomé vai pedir satisfações ao realizador.
Não perca os episódios de «Festa é Festa» na TVI e continue a acompanhar a sua novela no site e redes sociais.