Lourenço está aflito com a fortuna que tem de pagar pelas suas dívidas

  • 15 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Pedro (Diogo Morgado) sai da casa do povo e deixa Clara (Inês Castel-Branco) intrigada. Clara olha para o telemóvel e vê que tem 5 chamadas não atendidas de Lourenço (Pedro Sousa).

Pedro entra em casa e chama por Romeu (Rodrigo Tomás) e Eva (Matilde Mello Breyner), mas não encontra ninguém.

Romeu e Eva entram pela porta por onde Lourenço entrou e são observados por uns quantos guarda-costas. Descobrem, satisfeitos, Lourenço a jogar. Lourenço, embriagado, caminha pela rua e é quase atropelado pela carrinha de Alcino (Rui Melo).

Girafa (João Gouveia) vai a casa de Pedro entregar-lhe uma cesta como agradecimento por o ter salvo. Acha que Pedro faz contrabando por ter uma casa assim. Pedro avisa que vai embora de Braga e Girafa aconselha-o a roubar Clara de Lourenço, só tem de descobrir algum podre dele. Pedro fica a pensar.

Lourenço está no seu gabinete de rastos, aflito com a fortuna que tem de pagar pelas suas dívidas. Clara bate à porta e ele esconde a garrafa de whisky.

Romeu e Eva contam a Pedro o que descobriram sobre Lourenço. Elias (António Capelo) interrompe e pergunta se Pedro está pronto para irem embora. Pedro manda-o carregar as malas, mas Elias percebe que estão vazias e Pedro mostra-lhe as fotografias de Fátima (Ana Bustorff) ameaçando contar o segredo que cometeram juntos se Elias continuar a ameaçá-lo sobre Telmo.

Elias diz a Antero que vai assumir a sua paróquia e que resolveu ficar para estar por perto, caso Pedro chegue mais perto de Antónia (Marina Mota).

Tozé (Paulo Pires) entra em casa, vê um corpo tapado por um edredão e, achando que é Beatriz (Sara Prata), começa a despir-se. Fica em choque ao ver que afinal é Rafa (Fernando Pires) e este responde que está em casa da prima. Beatriz repreende Tozé porque não sabia quando ele chegava. Avisa que Rafa vai ficar até encontrar uma casa. Rafa, de toalha enrolada na cabeça, vasculha as roupas e acessórios de Beatriz, que vai experimentando, enquanto se admira ao espelho.

César (Pedro Almendra) está insatisfeito porque Felícia (Sofia Grillo) contratou um homem sem a autorização dele. Felícia pede a Rafa para ter cuidado com o que diz em frente a César porque é ciumento. Rafa provoca-a e ela sente-se atraída. Rafa com olhar predador para César começa a provocá-lo, ele sente-se intimidado, mas diz que o emprego é dele. Felícia fica pasmada por Rafa ter convencido o marido.

Lourenço conta a César que está a ser ameaçado e que precisa de dinheiro. César manda-lhe pedir dinheiro à mãe pois não vai sustentar os vícios dele.

Natália (Carmen Santos) provoca Antónia pela maneira como trata os filhos, ela ameaça levá-la de volta à clínica de repouso. Antónia pede a Lourenço que apoie a oferta de Bento (Luís Esparteiro) mas lembra que ele não é o único com dinheiro e assinou contrato com Pedro, Antónia reage mal.

Pedro empresta dinheiro a Lourenço mas quer saber qual é o problema dele. Lourenço diz que não há problema nenhum e por isso mostra-lhe o contrato de promessa de venda da parte da quota dele nas clínicas.

Pedro conta a Eva e Romeu que fingiu não saber do vício de Lourenço para ele não o sentir como uma ameaça. Eva acha que ele vai perder o dinheiro e só o fez por Clara, Romeu concorda.

Magda (Maya Booth) diz que Lourenço devia sentir a traição na pele. Clara acha que nunca foi enganada e continua com medo de lhe contar sobre ser infértil. Magda alerta que se contar sobre Pedro, Lourenço não volta a confiar nela.

Tânia (Mafalda Marafusta) comenta com Clara que Lourenço ainda não apareceu e por isso está só a receber reclamações. Tozé entra com Beatriz e a bebé para a consulta. Beatriz senta-se ao lado de Anabela (Susana Mendes), deixando Tozé em pânico que foge para um gabinete. Tozé entra muito aflito, vê uma mulher na cadeira do ginecologista. Ela começa a reclamar e chamá-lo tarado. Tozé continua a tapar a boca da mulher, quando recebe mensagem de Beatriz e a mulher aproveita a distração para lhe morder- Anabela e Beatriz apresentam-se. Do gabinete sai a mulher aflita a dizer que está um tarado lá dentro e conta o sucedido. Magda chama a segurança. Beatriz e Anabela comentam a situação e descobrem que os maridos têm o mesmo nome. Anabela recebe uma chamada de Gil (Gustavo Alves) e sai furiosa da clínica. O segurança arromba a porta e sai Tozé.

Eva traz Clara até ao escritório de Pedro. Pedro diz que sabe que Clara não conta a Lourenço o que se passou entre eles e, se assim é, é porque ainda há alguma coisa.

Lourenço vai pagar a sua dívida e Pedro surge do nada. Pedro diz que sabe que aquele dinheiro é para pagar uma dívida. Os homens estão chateados por Lourenço ter trazido companhia e acabam por mostrar armas. Antónia observa escondida. Os homens confirmam o dinheiro. Lourenço garante que foi a última vez que ficou a dever e vira costas. Pedro percebe que ele vai levar um tiro e mete-se à frente. É atingido no peito e os homens fogem. Lourenço foge também. Antónia, ainda em choque com tudo, aproxima-se do corpo de Pedro sem saber o que fazer.

RELACIONADOS

Exclusivo: Pedro é baleado para salvar Lourenço

Episódios

Mais Episódios