Sobre a disponibilidade para amar – Catarina confessa que já pensou em desistir do casamento com António Raminhos

  • Joana Lopes
  • 25 mar, 12:23

António Raminhos e Catarina estiveram no «Dois às 10», onde falaram sobre o que os une há 25 anos

António Raminhos e Catarina estão juntos há 25 anos: 25 de namoro e 17 de casamento. O casal esteve esta manhã, de 25 de março, no «Dois às 10» para falar sobre o que os une há tantos anos.

A certo momento na conversa, os convidados falaram sobre as pessoas que são, de forma individual, para além do casal. Cristina Ferreira questionou a Catarina: «Nunca foi um susto aquilo que tu foste descobrindo no Raminhos?». «Não. Porque eu acho que quando realmente gostamos um do outro e há esta base de amizade e de respeito, eu acho que nós vamos gostando mais do outro à medida que ele se torna mais ele próprio», começou por responder Catarina Raminhos. A convidada acabou por falar do diagnóstico de transtorno obsessivo-compulsivo que António Raminhos teve. «Apesar das questões ligadas à ansiedade, ele não é o transtorno obsessivo-compulsivo, ele tem o transtorno obsessivo-compulsivo e isso é uma parte dele», acrescentou.

«Pensaste em desistir algumas vezes?», questionou Cristina Ferreira a Catarina. «Pensei», confessou Catarina. «É normal. Há alturas que são mesmo desafiantes e que são mesmo complicadas», explicou. «Pode surgir a pergunta: ‘Será que eu vou ter disponibilidade e paciência e energia para mais uma crise?’. Mas depois há tudo o resto. Isso é uma parte da pessoa, mas tudo o resto é maior do que isso», acrescentou Catarina. «É isso que demonstra a disponibilidade para amar o outro», rematou Cristina Ferreira, enaltecendo a postura do casal.

Veja aqui a conversa completa com o casal.

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos