Nelson Fernandes, ex-concorrente do «Big Brother», desaba em lágrimas durante entrevista: «Estou sempre a dar aos outros e eu?!»

  • Joana Lopes
  • 1 abr, 16:13

Nelson Fernandes foi o primeiro concorrente expulso do «Big Brother 2024». O ex-concorrente deu a sua primeira entrevista após a expulsão

Nelson Fernandes esteve no «Dois às 10», para a sua primeira entrevista após ter abandonado o «Big Brother». «Quando ouviu o seu nome ontem a dizer que tinha sido expulso, surpreendeu-o?», começou por perguntar Cristina Ferreira ao ex-concorrente.

«Em certa parte, sim. Sei que dei muito à casa, fui, de certa, forma protagonista, dei muita polémica também», respondeu Nelson, desiludido com a sua saída da casa.

A Casa ficou nitidamente afetada com a saída de Nelson. Cristina Ferreira questionou o ex-concorrente acerca da reação inesperada dos colegas. «Criei ligações com muito íntimas, eles confiavam em mim, eu estive lá sempre na altura do choro, da palavra amiga. Aquele amor que eu senti na despedida, já ganhei o programa, para mim», respondeu Nelson, apesar de tudo, grato pela experiência.

As polémicas com Catarina Miranda foram assunto. «Aquilo é uma personagem ou é também um bocadinho ela?», questionou Cristina a Nelson. «É impossível. É personagem», respondeu o ex-concorrente. Posto isto, Cristina Ferreira perguntou ao ex-concorrente, na sua opinião, qual a estratégia de jogo de Catarina Miranda. «É atacar as pessoas e de qualquer forma, seja a nível pessoal, seja a nível de jogo. Pega em pequenas coisas para jogar com o lado emocional porque ela não tem poder de argumentação. Goza, atinge a parte emocional e como não há resposta, depois fala para o Big Brother», respondeu Nelson, confiante na sua análise.

Sobre o confronto mais aceso que Nelson teve com Catarina Miranda, este deixou claro: «Em nada fui agressivo. Em nada a impedi de qualquer tipo de movimento ou liberdade de expressão». «Ela jogou com tinha de jogar, aproveitou a situação. Foi o jogo dela para tentar que os portugueses me expulsassem», acrescentou. «Eu tinha mais do que armas suficientes para poder jogar como eu queria, de forma inteligente com ela», rematou Nelson, acerca do assunto.

Sobre a sua proximidade com Catarina, Nelson confessou: «Criou-se ali, obviamente, uma cumplicidade. Foi logo de início». Cristina Ferreira não deixou de perguntar ao ex-concorrente: «Estávamos a um passito de haver alguma coisa entre vocês os dois?». «Nunca se sabe. Cá fora é outra vida. Vou conhecê-la melhor», respondeu Nelson, com um sorriso no rosto.

Era público que Nelson sofreu uma tentativa de rapto aos dois anos por um pedófilo. O ex-concorrente falou sobre o assunto: «É um tipo de memória-sensação. É o medo e quando vejo algum tipo de situação a nível de pedofilia, fico mesmo muito sentido e acho que isso tem ligação com a situação que eu passei com dois anos». O ex-concorrente conta que não tem nenhuma memória visual do momento, no entanto, ficou com marcas psicológicas: «Não há uma memória visual, mas há uma sensação».

Nelson abriu o coração para falar sobre as suas fragilidades. O ex-concorrente acabou por se emocionar e desabou em lágrimas, ao fazer um desabafo, onde conta que, na sua vida, se dedica mais aos outros do que a ele mesmo, esquecendo-se muitas vezes de cuidar de si. «Estou sempre a dar aos outros e eu?! Às vezes a gente esquece-se de nós próprios», começou por dizer, emocionado. «Sou uma pessoa que tenta mostrar-se sempre forte e não falo das minhas fragilidades a ninguém», partilhou. «Às vezes uma palavra, um abraço, faz diferença. Às vezes sinto falta disso», disse Nelson, em lágrimas.

Veja aqui a conversa completa com Nelson Fernandes.

RELACIONADOS

Nelson relata tentativa de rapto aos dois anos por um pedófilo

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos