Andreia e David viram a filha de um ano a morrer nos seus braços

  • 2 ago 2022, 15:41

No «Dois às 10», recebemos Andreia e David que partilham a (curta) história de vida da filha, Maria Pilar.

Andreia e David conheceram-se em 2016 e foi nesse ano que começaram a escrever a própria história de amor. Em dezembro desse ano, Andreia engravidou e David queria ter uma menina e foi uma menina que veio dar outro sentido à vida deste casal! A Maria Pilar nasceu em setembro de 2017, mas ainda antes de ter nascido, foi-lhe diagnosticado um problema cardíaco. Assim, com apenas nove meses de vida foi operada e, depois de vários exames, descobriram que a menina teria também uma doença pulmonar rara.

A vida de Andreia e David nunca mais foi a mesma, pois seguiram-se exames, internamentos e a incerteza de um futuro feliz. Em setembro de 2018, a vida deste casal desmoronou-se. Maria Pilar não resistiu à doença e partiu nos braços do pai…

Maria Pilar viveu então 385 dias. Pouco mais de um ano de amor, felicidade, mas também de muita dor. Ainda na barriga da mãe, a vida exigiu a Maria Pilar que fosse uma guerreira, numa luta desigual, onde por mais batalhas que travasse não as conseguiu vencer.

De forma a eternizar Maria Pilar e a história desta bebé guerreira, a mãe Andreia começou a escrever a história da filha, que se pode ler em “385 dias de amor”. Atualmente, Andreia está grávida e já foi mãe de uma outra menina, a Maria Eduarda, com agora 16 meses. 

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos