Primeira entrevista de Érica Silva após a expulsão. Ex-concorrente fala de polémicas e revela: «É um peso que carrego»

  • Joana Lopes
  • 12 mar, 15:15

Érica Silva esteve esta manhã, de 12 de março, no «Dois às 10», para a primeira conversa após a sua saída do «Big Brother»

Érica Silva esteve no «Dois às 10», onde conversou com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira sobre a sua passagem pelo «Big Brother – Desafio Final». Após assistirem às imagens da receção de Érica em estúdio, na noite passada, Cláudio Ramos manifestou-se: «Sabe porque é que lhe dei um abraço? Senti, durante o percurso da Érica, não sei se foi feita justiça dentro da casa. Se os seus colegas foram justos consigo, por ser a Érica». O apresentador acabou por dar a sua opinião sobre a polémica dentro da casa que envolveu Érica Silva e André Lopes.

Érica Silva reagiu ao facto de os colegas terem tomado, a grande maioria, o partido de André na casa. «Eles continuam com o meu passado sempre presente», afirmou Érica, referindo-se ao segredo com o qual entrou no primeiro reality show que entrou: “Mantenho uma lista de todas as pessoas com quem me envolvi sexualmente”, que na altura admitiu terem sido mais de 100 homens.

Cristina Ferreira questionou Érica: «São só eles ou a Érica sente isso de uma forma geral?». «Sinto um bocadinho de uma forma geral Eu não me exponho para quem não quero. Os meus amigos e a minha família conhecem-me e sabem a minha essência», respondeu a madeirense, justificando que quem lhe é próximo conhece a sua verdadeira essência e que as restantes pessoas se cingem àquilo que conhecem de si dos reality shows.

«Há algum arrependimento ou há a força necessária para assumir tudo aquilo e continuar?», questionou Cristina Ferreira, acerca do segredo com o qual entrou num reality show há alguns anos. «Só me arrependo daquilo que eu não faço. Eu não tenho como arrependimento o meu segredo. É um peso que carrego, mas carrego super bem. A mim não me incomoda. Incomoda muitos mais aos outros do que a mim própria. Claro que já remexeu muitas vezes comigo, mas eu tenho arcaboiço para aguentar com aquilo», respondeu Érica Silva, mostrando ter resiliência suficiente para contornar aquilo que a pode afetar.

Sobre a contracena que Érica teve com Bruno Savate na casa, Cláudio Ramos questionou: «No princípio, com o Savate, era estratégia?». «Sim, sempre foi», admitiu Érica. «Tínhamos uma amizade, mas não era aquela amizade…», acrescentou. A ex-concorrente rematou, dizendo que, apesar de ter escolhido essa estratégia, tinha receio que Bruno Savate se virasse contra si: «Eu tinha muito medo realmente que ele virasse o vento dele contra mim, porque eu sabia que não ia ter muito estofo par ao jogo dele, e foi realmente o que aconteceu».

A polémica que envolve André Lopes também foi tema de conversa. Dentro da casa, Érica Silva confessou ter havido algum tipo de envolvimento com André Lopes debaixo do edredão, o que o concorrente desmentiu por completo. As duas versões, bastante distintas, fizeram com que a casa se dividisse, ainda que com uma tendência maior para o lado de André Lopes. «Que razões tem o André para dizer que não?», questionou Cristina Ferreira. «Não sei, não faço ideia, não quero saber. (…) Parece que ele foi obrigado», respondeu Érica Silva, ela própria sem respostas. «Houve toques, houve o xoxo…», contou Érica.

«Esbarrou-se ao comprido ao entrar debaixo dos mesmos lençóis que eu», rematou Érica, mostrando-se implacável com André Lopes. Cristina questionou: «Havia alguma tensão entre vocês?». «Sem “n”, havia», respondeu Érica, em risos. Cláudio Ramos acabou por questionar se a ex-concorrente se sentiu rejeitada, ao que esta respondeu que não, pois ainda não havia sentimento. Ainda assim, afirma que ficou desiludida com André Lopes: «Há desilusão. Não gostei».

Cláudio Ramos acabou questionar a ex-concorrente acerca da forma como viu a reação dos colegas ao assunto que envolvia André Lopes. «Acha que a casa acreditou em si ou no André?», questionou o apresentador. «A casa estava um bocado dividia. Para uns sabia bem estar do lado do André e chamar a mim mentirosa, como o caso do Bruno», respondeu Érica.

A futura relação com André também foi um assunto a ser comentado. «Saber que saiu o André, há um ligeiro sabor de vingança?», questionou Cristina Ferreira. «Sim. Soube-me a pato», disse, em risos. «Não troquei palavras com ele. Ele quando chegou ao estúdio, a mãe fez-lhe sinal para ele se calar. (...) Não gosto de pessoas que mintam na cara», rematou.

Cristina Ferreira tocou num assunto polémico que envolve a ex-concorrente. «Há aqui uma imagem, que é quando mostra o rabiosque. Quando o faz, tem noção do que isso pode provocar cá fora?». «Tenho noção que é um ato de rebeldia», respondeu Érica Silva, com um sorriso no rosto, mostrando-se resolvida em relação aos comentários que surgiram acerca desse momento.

Os apresentadores recordaram o momento da saída de Érica da casa ontem e realçaram que Bruno Savate e Noélia não se levantaram para se despedir de Érica. «Isso não me custa. Já estava à espera», respondeu Érica. Já Cláudio Ramos salientou: «Fez-me muita confusão».

Veja a conversa completa com Érica Silva aqui.

RELACIONADOS

Cristina Ferreira julga comportamento com Érica Silva: «Não gosto quando as pessoas que são massacradas pelos outros de forma gratuita»

Cláudio Ramos opina sobre polémica entre Érica e André dentro casa. «Não sei se foi feita justiça

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos