Relação longa? Saiba como manter a sua vida sexual ativa

No «Dois às 10» recebemos regularmente Susana Dias Ramos para o «Consultório Sentimental», um espaço onde os telespetadores podem fazer perguntas e obter respostas, sem qualquer tabu

Susana Dias Ramos para além de terapeuta de casais é também formada em psicologia. Os seus conselhos são ouvidos por todo o país e, cada vez mais, os portugueses anseiam mais pelas dicas da terapeuta. Neste artigo, pode encontrar três aspetos essenciais de uma relação longa, feliz e sem aborrecimentos. Ora espreite:

 

Um pouco de mistério

Segundo a terapeuta de casais, a magia deve ser mantida, mesmo que a relação seja de longos anos. Não partilhe a casa de banho, não faça necessidades, depilação ou escove os dentes à frente da sua cara-metade.

Susana Dias Ramos dá o exemplo dos galãs e princesas do nosso imaginário. Por exemplo, há certas personalidades que não conseguimos imaginar nas cenas íntimas do quotidiano, pela forte imagem que nos passam: «Não conseguimos imaginar uma Jennifer López a fazer certas coisas do dia-a-dia», explica a Doutora aos apresentadores do «Dois às 10».

 

O «picantinho»

Susana Dias Ramos dá algumas dicas de como alimentar o romance e o desejo entre casais, por exemplo, deixar uma postite ou uma mensagem com o seguinte: «gostei do momento em que tu me …».

Segundo a terapeuta, estas intenções são como preliminares (melhores do que os feitos durante a relação sexual, pois fortalecem a união do casal).

 

Quer que a sua cara-metade mude em algum aspeto? Então mude com ela

Quer que o seu parceiro volte ao peso que tinha no início de namoro? Então pense bem como vai abordar o tema. Segundo a terapeuta e psicóloga, as abordagens brutas como: «porque é que não te inscreves no ginásio?» não resultam, deixando o parceiro enfurecido.

Experimente antes dar sugestões no plural, como: «podíamos começar a ir ao ginário, que te parece?» ou «acho que precisamos de comer melhor», são algumas propostas da terapeuta Susana Dias Ramos

 

RELACIONADOS

Padre Ricardo Esteves assume: «O casamento não é amor»

Tanya e Jorge Guerreiro namoraram?

Angie Costa «Conheci-o e 9 meses depois engravidei»

Bruna grata a Vanessa pelo «empurrão» no relacionamento com Bernardo

Bruna Gomes fala do propósito de vida de Bernardo

Vasco, de «Inspetor Max», conta como perdeu 60 kg sem exercício físico

Encontrar amor num mundo de preconceito

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Receitas

Fotos

Vídeos