«Mais ajuda», o projeto do LIDL que faz toda a diferença

O Lidl entregou este ano 361 mil euros a projetos contra as desigualdades sociais e fez a diferença na vida de milhares de pessoas: «Agradecemos a todos os que contribuíram por todo o país, o nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas» - diz Elena Aldana, diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal.

A primeira edição foi em 2019 e apanhou a pandemia. Mesmo com as restrições e o isolamento provocados pelo Covid. 19, e com um orçamento de 150.000 euros, o projeto ajudou cerca de 8 mil crianças. A segunda edição foi direcionada para pessoas idosas, com um orçamento de 333 mil euros: «O coletivo dos idosos sentiu-se muito mais isolado do que todos nós nos sentimos» - diz-nos Elena Aldana, diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal.

Esta terceira edição foi direcionada para a inserção social através da educação, e teve um orçamento de 361.000 euros: «No nosso caso é uma oportunidade da darmos ferramentas e enquadrar  mulheres vítimas de violência doméstica e tráfego de seres humanos para que voltem a ter empregos quando deixam as nossas instituições de acolhimento.

Este ano, as candidaturas foram 600 e venceram 10: «Foi muito difícil, gostava de dar um prémio a toda a gente, mas a quarta edição está mesmo a chegar e espero que todos os portugueses colaborem!».

 

RELACIONADOS

O projeto do LIDL que tem ajudado no crescimento de pequenos negócios

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Receitas

Fotos

Vídeos