Maria Botelho Moniz indignada: «Tudo nesta história me faz confusão»

  • 10 jan 2023, 15:54

No «Dois às 10», conhecemos o caso de Maria José e José Alberto, que foram despejados da própria casa e se tornaram sem-abrigo.

No «Dois às 10», conhecemos o caso de Maria José e José Alberto, que foram despejados, de um momento para o outro, da própria casa onde viviam há muitos anos, no centro de Lisboa. O objetivo do proprietário era construir um hostel. Tornaram-se sem-abrigo e durante meses, existiram várias tentativas de ajuda por parte da Santa Casa da Misericórdia. Maria Botelho Moniz ficou incrédula com esta situação: «Tudo nesta história me faz confusão (...) Gostava que as pessoas em casa se colocassem nesta situação».

Em estúdio, estiveram Paulo Carvalho e Maria Assunção, um casal que está a ajudar os dois sem-abrigo, para apelar à ajuda de todos.

Cláudio Ramos também se pronunciou: «Há entidades que deveriam ter feito alguma coisa (...) Há aqui uma data de gente que saltou as suas responsabilidades. É uma vergonha»

Neste momento, Maria José e José Alberto estão a viver na casa da paróquia da aldeia e procuram ajuda, para recuperar uma casa própria que têm.

RELACIONADOS

Cláudio Ramos revoltado com discriminação de uma pessoa com HIV: «É uma vergonha»

Cristina Ferreira revela tudo sobre o próximo reality show da TVI: «O Triângulo»!

Helga Vilão: «Espero que as minhas filhas nunca tenham tido vergonha de mim»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos