Rita Stock mostra o filho após 10 anos da tragédia que matou o avô e deixou o filho em coma

  • Joana Lopes
  • 19 mar, 14:42

Rita Stock esteve esta manhã no «Dois às 10, onde falou, pela primeira vez em televisão, sobre o acidente que matou o avô e deixou o filho em coma

 

Rita Stock foi convidada esta manhã no «Dois às 10», onde falou, pela primeira vez em televisão, sobre o acidente que vitimou o avô e o filho, há dez anos.

Há dez anos o pior aconteceu na vida de Rita Stock. Na altura com 16 anos, o filho da convidada seguia de carro com o bisavô, quando se deu um acidente. O bisavô de Rita acabou por falecer e Afonso ficou em coma.

«Foi um dia fatídico. Foi a minha avó que começou a descer a rua e foi ela que se deparou com o trágico acidente», começou por contar Rita Stock. Quando a avó de Rita chegou ao local estavam os dois vivos e os bombeiros disseram-lhe que só iam conseguir salvar uma pessoa. A mulher não hesitou e pediu que salvassem o bisneto. Posto isto, o avô de Rita acabou por falecer. «Quando cheguei estava o meu filho numa ambulância, o meu avô estava noutra ambulância. Eu sabia que o meu avô já não havia nada a fazer», confessa Rita. Rita conta uma curiosidade: «O meu avô foi embater para o muro onde nós nos tínhamos casado 20 anos antes».

Rita conta que Afonso ficou algum tempo em coma: «O Afonso esteve 20 e tal dias em coma. Nós nunca sabíamos o que ia acontecer». Sobre o acidente, o jovem tem alguns flashbacks: «Ele lembra-se de imagens. Ele às vezes diz-me: ‘Eu lembro-me de pedir ao avô para travar. O avô estava desmaiado’», conta Rita.

Rita Stock tinha o avô como um pai. A convidada confessa que tem feito, ao longo dos anos, o luto do avô: «Tenho levado tempo a fazer esse processo de luto. Era uma pessoa muito importante para mim. O meu avô era um pai para mim. Tinha uma ligação muito forte com o meu avô».

Cláudio Ramos questionou: «Era preciso escolher. Durante quanto tempo isso teve na tua cabeça?». «Tem sido um processo muto longo», confessou a convidada.

Sobre a vida de Afonso após o acidente, Rita confessou: «Ele teve que aprender a comer, ele teve que aprender a falar, ele teve que aprender a falar. O Afonso não tem a maturidade de 26 anos». «Tiveste de fazer a luta do teu Afonso e nasceu outro Afonso?», questionou Cláudio Ramos. «Completamente. É um Afonso completamente diferente», respondeu Rita.

Afonso voltou a fazer surf há 5 anos. O jovem voltou a conseguir fazer o desporto que o apaixonava, mas de forma adaptada. Desde então, Afonso já ganhou várias provas de surf adaptado. adaptado

O irmão mais novo de Afonso, Tiago, juntou-se à conversa. Rita contou que, em 2023, Tiago teve um acidente de mota que a deixou com o coração nas mãos. «Este menino este ano teve um acidente de mota. Em Cascais, vem um carro no sentido contrário, não o vê e vai para cima do Tiago», conta. «Deram-me essa triste notícia. Foi mesmo um déjà-vu. Foi um choque muito grande. Quando me disseram foi um susto gigante e eu pensei: Eu não vou aguentar», confessou Rita. Felizmente, Tiago acabou por recuperar e ficou sem sequelas.

Veja aqui a conversa completa.

RELACIONADOS

A primeira entrevista de Rita Stock após o acidente que matou o avô e deixou o filho em coma

Rita Stock mostra o filho após 10 anos da tragédia que matou o avô e deixou o filho em coma

Rita Stock passa por novo drama: filho mais novo tem acidente de mota

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos